O que é Hipnose?

O estado de hipnose🔵 é um estado humano natural que pode ser espontaneamente ou produzido intencionalmente. Ocorre quando a mente🧠 subconsciente “toma a frente”, ficando em primeiro plano, enquanto a mente consciente fica em segundo plano. O fator crítico ou a mente consciente é ignorada e uma ideia ou sentimento é aceito, em outras palavras é uma frequência cerebral nossa entre a vigília e o sono, e quando estamos nessa frequência conseguimos dar sugestões a pessoa hipnotizada e assim alterar, no caso terapêutico, a programação mental👨‍💻 do individuo hipnotizado. Podemos utilizar diversas definições mais formais, como:

OMNI🤘: Processo de atravessar o fator crítico da mente consciente e estabelecer no subconsciente um pensamento (ou sentimento) exclusivo aceitável.


Associação Americana de Psicologia👩‍⚕️: É um estado de consciência que envolve atenção focada e consciência periférica reduzida, caracterizado por uma maior capacidade de resposta à sugestão. ⠀

Hipnose não significa terapia, hipnose é apenas um estado onde podemos acessar com mais facilidades nossos recursos automático, podendo ser usada no campo de entretenimento, shows e terapias.

Quando se trata de terapia, a hipnose é apenas um auxílio, um estado de receptividade onde conseguimos acessar nossos recursos internos (Memórias, emoções) com mais facilidade. Muitos não sabem, mas a hipnose por si só faz nada. A partir do momento em que a pessoa esta nesse estado, são usadas diversas técnicas e abordagens da psicologia para auxiliar na resolução do problema, o que permitem acelerar todo o processo de resolução do problema.

Leave a Reply