Como funciona a terapia online? Depois de tantos avanços e da implantação de tecnologia em tantos setores, agora chegou a hora da área da mente ter sua revolução.

Já aconteceu de você se sentir impotente ou sobrecarregado e não saber a quem recorrer? Bom, principalmente, em tempos de isolamento social, a possibilidade de ter contato com um profissional online alivia e ajuda a tratar diversos transtornos.

Até mesmo brasileiros em outros países aderem a essa nova realidade, é o caso de Andreia que decidiu mudar-se para Londres, mas sentiu que estava tendo bloqueios para lidar com a língua inglesa. Por meio da internet ela conseguiu encontrar uma terapia que lhe atendesse e ajudasse a enfrentar a dificuldade.

Além disso, países desenvolvidos já aceitam a prática com muito mais naturalidade. É o caso da Finlândia, que usou a tecnologia para que cidadãos de regiões afastadas pudessem ter tratamentos adequados para as doenças da mente. O governo conseguiu atingir mais de 500 mil finlandeses.

E não para por aí, nos últimos anos temos visto cada vez mais esforços da telemedicina para se inovar e atualizar. Então, vem conhecer como funciona a terapia online e se ela funciona para ansiedade.

 

O que significa transferir as terapias para o mundo online?

Uma das principais dúvidas é se essa modalidade funciona e se tem o mesmo resultado. O que você acha?

Passar as terapias para a modalidade online significa que os divãs são substituídos pelos computadores e celulares e que de qualquer local do mundo o atendimento funciona.

Mas não é só isso, ao pensar em como funciona a terapia online, vemos que cada vez mais apps têm conseguido entregar esse tipo de atendimento. Isso devido as suas criptografias e proxies de segurança.

Ela também sofre atualizações quanto aos agendamentos que são feitos, já que o profissional pode liberar uma plataforma em que o cliente sozinho faz sua marcação. Os pagamentos também são facilitados, podendo até ser feito pelo famoso PIX.

Com o advento dessa nova modalidade, é comum surgirem dúvidas se através deste meio é possível obter os mesmos resultados do presencial. E a resposta é sim. Terapia é comunicação e nossa mente emocional não distingue o real do imaginário. Sabe aqueles vídeos onde tomamos um susto tremendo quando a pessoa joga uma bola na tela do celular? É isso mesmo, as telas não fazem diferença nenhuma nas experiências de imersão como de visualização ou de hipnose por exemplo. Por isso, não se preocupe, os resultados são os mesmo com alguns benefícios.

 

7 Benefícios da Terapia online

Mas como será que funciona a terapia online para ansiedade? Será que ela ajuda a aliviar a ansiedade e depressão? Então, como benefícios podemos citar:

  • Possui os mesmos resultados e são as mesmas técnicas utilizadas de forma presencial.
  • Dá para fazer de casa: você pode acessar o profissional e a plataforma do conforto de seu lar. Algo muito importante em tempos de isolamento social, pois você continua cuidando de sua saúde mental.
  • Pode ser usada mais rapidamente em momentos de crise: o mesmo acontece quando você está tendo uma crise de ansiedade, pois pode conversar mais rapidamente com seu profissional de confiança e diminuir os sintomas.
  • Mesmo que você se mude, você ainda pode contar com o mesmo profissional: isso porque o seu terapeuta pode estar em qualquer parte do Brasil, mas mesmo assim manter o contato. 
  • Receber atendimento de um profissional qualificado mesmo que esteja em uma região com pouca estrutura.
  • Preços acessíveis: como não há valores com aluguel de consultório, luz, internet e outros, o valor passado ao consumidor pode ser mais baixo, o que ajuda a democratizar o atendimento.
  • Economias: além da economia de tempo com deslocamento, você poderá economizar com custos adicionais com deslocamento, estacionamento e alimentação

 

Set up para Terapia online

Para a terapia online funcionar bem, é necessário ter uma organização do seu espaço, o que chamamos de set up. Veja alguns aspectos a serem considerados:

  • Local sossegado: procure um cômodo e horário que não vai ser incomodado, pode ser quando as crianças estão dormindo, ou mesmo no carro.
  • Internet de qualidade: para manter um bom desenvolvimento, principalmente, quando se fala de hipnoterapia, é necessário de uma internet com velocidade constante, o que é frequente para muitos brasileiros.
  • Fones de ouvido: permitem uma experiência mais imersiva e abafam os ruídos externos que possam atrapalhar a sessão, como carros passando na rua ou cães latindo.
  • Roupas confortáveis: uma vez que você vai estar em casa, poderá usar roupas que deixem você mais a vontade e permitam que se entregue mais ao processo terapêutico.
  • Ambiente bem climatizado: vale a pena deixar o vento entrar, usar um ventilador ou ar-condicionado, para que a temperatura do local não seja um empecilho.

 

Terapia e hipnoterapia online: funciona para ansiedade?

Sim! Todo tipo de terapia online funciona para ansiedade. Tendo em mente que terapia é comunicação entre o terapeuta e o paciente, todo que proporciona uma comunicação funciona, até mesmo por chat. Especialmente quando se faz uso da hipnoterapia, que é uma técnica científica que usa basicamente a imaginação,  onde é possível levar a pessoa a um transe em que todos os gatilhos e estímulos desse estado de espírito podem ser equilibrados trazendo resultados rápidos e duradouros através da neurociência.

 

Por que fazer hipnoterapia online?

Usando a hipnoterapia online podemos acessar ambientes mais profundos do inconsciente e entender como traumas e transtornos foram formados. Além disso, é possível criar ancoragens que facilitem o alívio e até eliminem os gatilhos que geram a ansiedade e outros incômodos.

Ao contrário do que muitos pensam, a hipnoterapia é totalmente viável pelo meio virtual. Não há qualquer risco para o cliente, e caso a internet caia você não ficará preso no transe, basta continuar a terapia de onde parou.

Na verdade, o hipnotizado está totalmente consciente durante as sessões e não fará nada que não queira. Então, pode confiar que o processo é seguro mesmo que seja através de conversas online.

 

Como escolher um hipnoterapeuta online?

Contudo, é preciso ser criterioso na hora de escolher seu profissional de hipnoterapia. Veja alguns detalhes que podem te ajudar na sua decisão:

  • Investigue quais são as certificações que ele possui e a idoneidade das instituições em que ele fez os cursos.
  • Se possível, consulte depoimentos e relatos de ex-clientes e veja se foi efetivo os tratamentos que eles receberam.
  • Pesquise muito sobre o tema na internet e tire todas as suas dúvidas com o profissional escolhido.
  • Peça para fazer uma sessão teste para entender a abordagem do profissional, as ferramentas implementadas e até mesmo quais aplicativos você precisará usar para a terapia online.

Vamos conversar mais sobre hipnoterapia e terapia online? Me segue lá no Instagram, estou sempre trazendo dicas e conhecimentos que nos ajude a evoluir como seres humanos e enfrentar nossos desafios.

Você pode conseguir tudo que quiser, precisamos apenas encontrar os recursos para permitir que você faça o que desejar com a sua vida.  Por meio da Hipnose clínica e outras técnicas terapêuticas ajudo você de forma científica, rápida, segura e natural a superar limitações, finalmente se sentir bem consigo mesmo e conquistar o que desejar. Seja bem vindo ao mundo da neurociência e de tratamentos mais eficazes e rápidos. Quer saber mais sobre a hipnose? Não tenha medo, é apenas uma característica da sua mente. Leia os artigos ou entre em contato para saber mais.

Leave a Reply