Como fazer hipnoterapia online? E como são os passos para iniciar a terapia? Essa não é uma dúvida só sua.

Nos últimos anos, a hipnoterapia tem se tornado cada vez mais popular e ajudado pessoas com diversos problemas.

Isso porque ela consegue resolver o problema na raiz, não tem efeitos colaterais, como os medicamentos comuns e inclusive é mais eficiente e mais rápida que qualquer método científico existente hoje usado pelo psicologia como afirma o estudo feito pelo Dr. Alfred A. Barrios.

Além disso, são diversos os casos que já tratei com a hipnoterapia online, como o de Larissa, que que era extremamente tímida e passava por uma leve depressão, mas que em poucas semanas já conseguia focar na leitura e desenvolver seus estudos.

Se você já perdeu as esperanças, não desista! Com a hipnoterapia online posso ajudar você. Continue a leitura para entender quais são os 4 passos envolvidos durante sua hipnoterapia.

 

Qual a diferença da hipnoterapia presencial e a online?

Muitas das pessoas se questionam se sequer é possível fazer isso de forma online, e a resposta é sim!

Além de nossa mente não diferenciar o real do imaginário o que faz a videochamada ser pra ela como se fosse presencial, hipnose e terapia é comunicação. Inclusive já fiz terapias por chamadas telefônicas!

O segundo questionamento que muitas pessoas possuem logo são quais as diferenças entre este tipo de terapia e a sua versão presencial. Para ajudar você a ter um entendimento mais claro, preparei a comparação abaixo:

  

Hipnoterapia PresencialHipnoterapia Online
Atendimento no consultórioAtendimento por videoconferência
Ambiente silenciosoNecessidade de fones de ouvido ou ambiente silencioso
Horário mais rígidoHorário mais flexível
Eficiente contra diversos transtornosMesma eficiência que o presencial contra diversos transtornos

 

Como podemos ver, as maiores diferenças estão relacionadas à estrutura, mas as duas conseguem atender seus problemas e resolver os problemas de ordem mental e psicológica da mesma forma.

Além disso, aproveite, pois os atendimentos online costumam sair mais em conta!

A sua mente é mais importante no tratamento!

Contudo, ao pensar em como fazer hipnoterapia online o mais importante é ter seu momento sozinho e uma internet de qualidade.

O restante é extremamente fácil, pois quando se trata de hipnose a única ferramenta que usamos é a comunicação, ou seja, a hipnose pode acontecer por texto, telefone ou vídeo chamadas, basta você se permitir.

Mas não se preocupe, a maioria das pessoas vai precisar da ajuda do profissional hipnoterapeuta para chegar a este estado, que é simples e basta se permitir para que isso aconteça.

Além disso, faz parte da nossa tarefa como terapeuta fazer com que você consiga ficar mais leve e entender as técnicas.

 Então, fique tranquilo. Dá sim para fazer hipnoterapia online e ter resultados incríveis na sua vida.

 

Benefícios da Hipnoterapia Online

Agora que já começamos nossa conversa, quero mostrar para você alguns benefícios que a hipnoterapia vai proporcionar na sua vida. Jorge Luiz, por exemplo, ao ter passado por sessões de hipnose clínica diz:

 

“Sou muito grato , hoje sou uma pessoa capaz de realizar tudo e hoje sei que não existe o impossível e que tudo pode ser realizado.”

 

Por isso, anote aí os benefícios da hipnoterapia online:

  1.   Os horários são flexíveis e vão se encaixar na sua agenda da semana.
  2.   Pode ser realizada de, praticamente, qualquer lugar.
  3.   Você não perde tempo com deslocamento.
  4.   É mais barata que os métodos convencionais.
  5.   Pode ser muito mais rápida, natural e saudável que o uso de medicamentos.
  6.   Você pode tirar suas dúvidas com o profissional antes de iniciar o tratamento.
  7.   No final, você será uma pessoa melhor e terá uma vida mais leve!

 

O que é necessário para a hipnoterapia online acontecer?

Desta forma, precisamos lembrar a estrutura mínima para que sua hipnoterapia online de fato aconteça. Bom, como estamos falando de algo realizado virtualmente, você precisará de:

 

  •     Um ambiente confortável, silencioso e que proporcione acolhimento a você. Pode ser no seu quarto, no escritório, ou mesmo na sala de estar.
  •     Usar fones de ouvido, de preferência aqueles que abafam o ruído externo. Isso garante que você permaneça mais focado e não se distraia com barulho de carros ou cachorro.
  •     Internet de qualidade, caso vá usar o computador, você pode conectá-lo via cabo para ter certeza que a conexão permanecerá estável.
  •     Uma cadeira ou assento confortável: ninguém merece sentir dores, por posturas ou algo parecido. Melhor se sentir confortável. Por falar nisso, roupas mais soltas também podem facilitar os estados de relaxamento.

 

E se a internet cair?

Ah! Uma dúvida comum é: e se a internet cair? Vou ficar preso no transe?

 Calma, se a internet cair, basta reconectar e continuar do mesmo ponto que parou. Não há problema algum, e não atrapalha em nada na sua terapia.

 

4 Passos de como funciona a hipnoterapia online

Portanto, depois de entendermos os detalhes da hipnoterapia online, vamos ver agora os 4 principais passos de como funciona a hipnoterapia online:

 

  1.   Encontro para tirar dúvidas: neste primeiro momento, o profissional fica a disposição para explicar as técnicas envolvidas, como funcionarão os encontros, horários, marcações e remarcações. Você também deve esclarecer suas dúvidas e receios.
  1.   Diagnóstico do problema: nesta sessão iremos identificar seus principais problemas, queixas e possíveis gatilhos que levam a eles. Também traçamos algumas estratégias iniciais para seu tratamento.
  1.   Escolha da abordagem pelo hipnoterapeuta: este é o momento do hipnoterapeuta definir o tipo de técnica ou técnicas que serão usadas durante seu tratamento, como linguagem hipnótica, uso de âncoras, metáforas, perguntas que guiem a estado emocional…
  1.   Acompanhamento e sessões de tratamento: a partir de então, vamos aplicar as técnicas e entender os desdobramentos no seu dia a dia e como sua mente está reagindo.
  1.   Encerramento da hipnoterapia: depois que os resultados se instauraram, em comum acordo, podemos encerrar o tratamento.

 

Problemas que podem ser tratados com a hipnoterapia online

Além disso, há diversos problemas, traumas e transtornos que podem ser tratados por meio da hipnoterapia online, veja alguns deles:

 

  •   Transtorno de ansiedade generalizada.
  •     Depressão.
  •     Transtorno de estresse pós traumático.
  •     Ejaculação precoce.
  •     Problemas de comunicação.
  •     Angústia e compulsões.
  •     Questões de relacionamento.
  •     Fobias e medos extremos.

 

Você pode conseguir tudo que quiser, precisamos apenas encontrar os recursos para permitir que você faça o que desejar com a sua vida. 

Por meio da Hipnose clínica e outras técnicas terapêuticas, ajudo você de forma científica, rápida, segura e natural a superar limitações, finalmente se sentir bem consigo mesmo e conquistar o que desejar.

Seja bem vindo ao mundo da neurociência e de tratamentos mais eficazes e rápidos. Quer saber mais sobre a hipnose? Não tenha medo, é apenas uma característica da sua mente. Leia os artigos ou entre em contato para saber mais.

Leave a Reply