Quantas vezes na vida nós já não pensamos sermos incapazes de algo? Quantas vezes deixamos de tentar algo por simplesmente pensar que pode dar errado? É por isso que neste artigo quero compartilhar nove dicas para aumentar sua autoconfiança.

 

Afinal, quando tentamos agir com mais confiança, sempre aparece uma vozinha que nos coloca lá para baixo. E o pior de tudo? Acabamos ouvindo essa voz, nos permitimos ir para o fundo do poço.

 

No fundo desse poço de insegurança, medo e desespero …

 

A questão é que isso não é tão incomum, pois isso é inerente ao ser humano. A grande dificuldade que temos é em saber sair dessa situação.

 

É como um ciclo vicioso, sendo difícil quebrá-lo. Nosso corpo e mente se habituam com isso.

 

Por isso, hoje eu trago 9 dicas para aumentar sua confiança. Tente enxergá-las como hábitos, para que você possa treinar a si mesmo para ser mais confiante.

 

Todo mundo fica inseguro, às vezes. A vida é assim. Mas você pode se tornar uma pessoa mais confiante. Esse é um hábito que podemos aprender e praticar, basta querer descobrir, de verdade, como desenvolver autoconfiança.

 

Portanto, aqui estão as nove dicas para aumentar a autoconfiança:

 

 

1 – Sorria 🙂

 

Já parou para reparar nas pessoas que gostam de sorrir? Na forma como elas enxergam o mundo, as situações que as rodeiam e até a vibe que elas passam?

 

É sem dúvida radiante a imagem dessas pessoas, mas não só isso, é muito agradável estar na companhia desse tipo de gente porque além dessa alegria, elas exalam autoconfiança.

 

Pode parecer uma coisa simples e sem relevância nenhuma, mas o simples fato de se colocar nessa vibração mais alegre pode aumentar a sua autoconfiança.

 

Você estando mais alegre consegue enxergar falhas e erros com  muito mais leveza, podendo até ignorá-los, você será mais gentil não só com quem está ao redor, mas com você mesmo.

 

 

2 – Saiba suas qualidades

 

Exatamente isso, saiba das suas qualidades se você quiser aumentar a sua autoconfiança.

 

Mas por que isso é importante?

 

Bem, é muito comum que ao estarmos com a autoestima baixa nós não saibamos e nem queremos saber das nossas habilidades, não queremos sequer prestar atenção em nós.

 

O autoconhecimento está intimamente ligado em se tornar mais autoconfiante e justamente por isso você deve ter em mente o que faz de você ser quem você é.

 

Procure descobrir quem você é todos os dias, pois se você não souber quem é, não saberá porquê está lutando no seu dia e quando perder o rumo em alguma situação, não saberá que direção seguir.

 

Além disso, sabendo no que é bom, automaticamente saberá no que é tão bom e poderá melhorar (se quiser).

 

3 – Liste o que te faz bem

 

Talvez você também classifique essa no grupo das que não parecem muito significativas, mas essa aqui é muito importante para aumentar sua autoconfiança.

 

Quando não nos sentimos bem é natural que nos esqueçamos das coisas que gostamos, ou das boas coisas que temos em nossas vidas.

 

Mas não faça isso!

 

Vire a maré, pegue papel e lápis e escreva tudo que lhe faça bem, tudo que te agrada e tudo que você tem de bom na sua vida.

 

Por incrível que pareça ter essas coisas bem na sua frente e de forma clara podem fazer muita diferença, isso pode ser um grande passo em direção a saída dessa situação.

 

E mais importante ainda, deixe essa lista em visível para você. Coloque ela na parede, na porta do guarda-roupa, não importa, mas mantenha ela no seu campo de visão. Talvez você possa andar com ela e sempre que se sentir mal com algo, poderá olhá-la.

 

4 – Saiba suas paixões

 

Essa daqui é excelente quando a trabalhamos em conjunto com a dica anterior.

 

A vida é muito mais interessante de ser vivida quando temos alguma paixão nela, algo que realmente nos agrade em fazer, que faça nossos corações baterem mais forte e que nos tire da realidade.

 

Se você já tiver alguma, ótimo! Isso é excelente e te fará muito bem. Tenha isso em mente e sempre que possível pratique essa paixão.

 

Se você quiser levá-la para vida, então siga seus sonhos e persista nisso. É muito importante nos sentirmos bem no que fazemos, sentir alegria e felicidade genuínas 😀

 

Agora, se não sabe qual a sua paixão e realmente não tem nenhuma, está na hora de mudar esse cenário. Você deverá ir em busca dela. deverá achar algo que o faça se sentir com a sua autoconfiança aumentada.

 

Procure por isso, procure incessantemente por isso. Teste tudo que for possível e tudo que você tiver a oportunidade.

 

Não desanime caso não ache nada, o importante é você achar algo que te faça feliz, não importa qual seja a atividade 🙂

 

5 – Não se compare

 

Uma vez Albert Einstein disse “se você sempre julgar um peixe por sua habilidade de escalar árvores, ele sempre será incapaz”.

 

Na minha visão, Einstein conseguiu entender muito bem essa questão. Cada caso é um caso e portanto não devemos ficar fazendo juízo de valores entre diferentes situações.

 

Infelizmente isso é algo que as pessoas fazem a todo momento em nossa sociedade, inclusive na nossa criação, com os nossos pais.

 

Pense da seguinte forma: você não trilhou o mesmo caminho que as outras pessoas, e elas não trilharam o mesmo caminho que você. Portanto, não faz sentido que você compare a sua situação com a dos outros e nem o contrário.

 

Além dessa questão do caminho, você também não teve os mesmos recursos e oportunidades que os outros.

 

6 –  Viva a sua vida, não uma expectativa

 

Isso é muito importante, e fundamental se você quiser aumentar a sua autoconfiança.

 

Já parou para pensar quantas pessoas vivem vidas que na verdade são a expectativa de outras pessoas? Normalmente dos pais, que impõem essas expectativas desde quando somos criancinhas.

 

Mas por que eu digo isso?

 

Acaba sendo bem comum que algumas pessoas estejam nesse ciclo de expectativas e não se deem conta, “vivem” uma vida que não é a deles, mas sim uma projeção de terceiro.

 

Se você quiser aumentar a sua autoestima e de fato começar a viver a sua vida, então quebre esse ciclo agora, liberte-se e vá procurar um rumo para a SUA vida.

 

7 – Valorize suas opiniões

 

Quando estamos nessa vibe de baixa autoestima nós temos a tendência a nos anular e quando fazemos isso, deixamos de lado nossas opiniões e crenças. Não que elas deixem de existir, mas nós não damos o devido valor a elas.

 

Portanto, para poder aumentar a sua autoconfiança, aprenda a valorizar suas opiniões, saiba que elas importam.

 

Não existe problema nenhum em saber ceder em uma situação, ou até pedir a opinião de alguém em uma determinada situação, mas você precisa saber pensar por si, precisa saber que no fim das contas, quem irá decidir a sua vida será você mesmo.

 

8 – Seja você

 

Isso, simples assim, seja você mesmo, exatamente quem você é 🙂

 

Lembra que eu disse lá em cima que para aumentar a autoconfiança você precisa desenvolver o autoconhecimento?

 

Então, nessa dica o autoconhecimento é o que fará a sua autoconfiança de fato aumentar, porque é através do processo de autoconhecimento que iremos descobrir quem somos.

 

Isso é uma das coisas mais importante que podemos ter em nossas vidas, o autoconhecimento atrelado a autoconfiança, porque descobrindo quem somos e acreditando em quem somos, podemos resolver qualquer problema da nossa vida.

 

Não que isso vá de fato resolver tudo na sua vida, mas a questão é que grande parte das dificuldades e atritos que temos em nossas vidas é causado por não termos a certeza de quem somos.

 

Sabermos quem somos é um processo longo e que pode durar a vida inteira, mas o simples fato de termos a ciência de que precisamos ir em busca disso e começar essa jornada já é muito libertador.

 

Após isso, você é como se você começasse a vida do zero, pois vê tudo com outros olhos e de forma muito mais leve.

 

Portanto, repito, se quiser aumentar sua autoconfiança, você deve descobrir quem você é.

 

 

9 – Se desafie!

 

Ninguém sai do lugar e conquista as coisas na vida estando parado, portanto se desafie!

 

Sabe aquela coisa de sair da zona de conforto? Então, quando estamos em uma situação que gere esse desconforto sempre temos a oportunidade de aprender algo e poder melhorarmos.

 

Sim, existe o medo, o medo de fracassarmos, mas pare e pense, você prefere uma vida de arrependimentos por nem ter tentado realizar algo (que poderia dar certo) ou prefere uma vida que tenha no mínimo a tentativa?

 

Certamente a tentativa é muito mais gratificante, porque mesmo que você não consiga, ao menos terá tentado. Você ainda poderá aprender algo com essas situações.

 

Infelizmente as pessoas tentam algo e quando erram simplesmente pensam “eu falhei”,mas é como eu disse, é possível ter aprendizado em meio ao fracasso. 

 

Quando Thomas Edison falhou após a tentativa de número 100 no processo de fabricação da lâmpada (isso porque ele não a criou, apenas comprou sua patente e a produziu), perguntaram para ele como ele se sentia ao fracassar pela centésima vez, então ele respondeu “não fracassei pela centésima vez, mas descobri cem maneiras de não se fazer uma lâmpada”.

 

Entendem o que quero dizer com isso? A vida é um constante processo de aprendizado e cabe somente a nós vermos as lições que são passadas nas entrelinhas.

 

Todos nós somos uma consequência de nossos atos do passado, portanto somos o que somos pelo que nos aconteceu em nosso passado. Tente pensar nisso e aprender mais sobre você.

 

Procure o aprendizado em cada situação na sua vida, mesmo as mais difíceis. Somos moldados por elas.

 

 

Como aumentar sua autoconfiança com hipnose

 

Bem, como você pode perceber, o processo para aumentar a sua autoconfiança é algo bem longo, mas não impossível de se realizar.

 

Felizmente através da hipnose clínica é possível te ajudar nesse processo para aumentar a sua autoconfiança de forma rápida, o que  terá também como consequência o início da sua jornada no autoconhecimento. 

 

Você pode conseguir tudo que quiser, precisamos apenas encontrar os recursos para permitir que você faça o que desejar com a sua vida. Por meio da Hipnose clínica e outras técnicas terapêuticas, ajudo você de forma científica, rápida, segura e natural a superar limitações, finalmente se sentir bem consigo mesmo e conquistar o que desejar. 

 

Seja bem-vindo ao mundo da neurociência e de tratamentos mais eficazes e rápidos. Quer saber mais sobre a hipnose? Não tenha medo, é apenas uma característica da sua mente. Leia os artigos ou entre em contato para saber mais.

Leave a Reply