Sua mente mente

Na língua portuguesa, história refere-se à fatos reais, enquanto estória (em desuso) refere-se aos contos de fada e fábulas infantis.

E a palavra foi escolhida a dedo… porque nossa mente acha que conta fatos reais quando, na verdade, conta fábulas.

“Temos um modo de pensar e processar informações que é enviesado, porque visa economizar energia e facilitar a tomada de decisão” diz o psicólogo e pesquisador André Rabelo.

Além disso, por uma questão de sobrevivência, nosso cérebro sempre dá mais atenção para o que é negativo. Sim, é por isso que mesmo quando tudo vai bem você não relaxa.

Isso sem falar nos pensamentos enraizados, aquelas crenças que você criou ainda criança, que atuam como filtros para a sua realidade.

Já pensou por que juízes ouvem várias testemunhas em casos de júri? Porque cada pessoa vai lembrar de uma situação com base naquilo que ela dá mais foco.

Umas focam nas pessoas, outras no movimento, outras no que é falado e outras no que sentiram. E todas estão certas dentro de seus pontos de vista.

Com tudo isso, será que dá para acreditar na nossa mente enquanto suas sombras estão aí bagunçando tudo?

 

 

instagram.com/lemonteiros

Ebook Ansiedade Controlada

Compartilhe esse post:
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
PBb-15

Sou Leandro Monteiro, especialista em Hipnose e Hipnose Regressiva e membro da National Guild of Hypnotists, da International Board of Hypnosis Education & Certification e da Sociedade Brasileira de Hipnose.

Posts recentes