Você sabia que perdoar conscientemente muita das vezes não resolve o problema?

Muita gente acha que o perdão é somente dado a coisa pesadas, mas você pode ter o benefício dele para qualquer tipo de dor que você carrega dentro de si relacionado a outra pessoa.

Primeiramente, gostaria de pontuar que perdoar pra mim não é se colocar como melhor que a outra pessoa ou levar um viés religioso. É se colocar como igual, e perceber que o outro é ser humano igual a todos nós, que tem seus defeitos, suas sombras, seus desejos, e assim como ele, você também irá errar (afinal o que é errado e certo) um dia e provavelmente vai desejar do mesmo benefício de ser entendido também. Não é mesmo? Adicionalmente você ainda pode ter percebido a situação de uma forma totalmente diferente do que foi. Sabe quando alguém ler sua mensagem no WhatsApp e muita das vezes a primeira reação é achar que o outro está nos ignorando?

Mas antes de pensar no outro, podemos também pensar em nós mesmo, até porque quando você guarda alguma mágoa de alguém, você é o único a tomar o veneno e esperar que o outro morra. Você pode até levar esse viés egoísta de pensar em si próprio, porém quando pensa num todo como um sistema, você ganha o benefício de se colocar em igualdade e além disso não se permitir ser ferido nas próximas vezes quando alguém fizer algo a você.

Atendo muitos clientes que acreditam que a mágoa relacionada já foi resolvida com a palavra e intenção de perdoar, mas quando vou atender essa pessoa, em estado de hipnose percebemos que lá no fundo aquela mágoa ainda está lá, mas é dessa forma que temos a oportunidade de resolver o conflito de verdade. Um bom exemplo foi uma mulher de 50 e poucos anos que atendi, e a mesma estava sofrendo demais pela perda de sua mãe que já havia acontecido há dois meses da data do atendimento. Foi aí que eu perguntei a ela se ela já havia tido alguma perda no passado, e ela foi bem objetiva dizendo que “sim , já perdi um ex-namorado assassinado a  tiros”, imagina como ela deve ter se sentido, “mas que já tinha sido há 27 anos atrás e que já havia superado tudo aquilo”.

Foi então que eu a coloquei em espado de hipnose e fiz com que ela entrasse em contato com seu ex-namorado, e acredito que você já saiba o que aconteceu. Ela caiu em prantos na mesma hora, e logo depois teve a oportunidade de resolver aquele conflito interno que ela nem sequer sabia que ainda existia dentro dela. Nossa mente é assim, uma pessoa não irá ficar sofrendo ou lembrando dos acontecimentos negativos da vida eternamente, o que acontece é que a mente oculta essa dor mas como consequência coloca um comportamento de proteção, como a ansiedade ou depressão, ou no caso dela, fez com que a perda de sua mãe fosse bem mais traumática.

Então nos conta. Você já se magoou por alguém ter feito algo que não gostou e depois percebeu que a história não era a que você pensou?
Eu já várias vezes! 🙈

 

instagram.com/lemonteiros
Ebook Ansiedade Controlada

Compartilhe esse post:
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
PBb-15

Sou Leandro Monteiro, especialista em Hipnose e Hipnose Regressiva e membro da National Guild of Hypnotists, da International Board of Hypnosis Education & Certification e da Sociedade Brasileira de Hipnose.

Posts recentes