Será que só por que não sentimos nossa dor, ela já foi superada?

Começo aqui na imagem fazendo com que você concorde comigo, mas será mesmo que ficar mais forte lá no fundo vai te ajudar?

Depende do que você considera ficar mais forte, afinal se passar por momentos difíceis e no fundo, profundamente superar esses momentos é ficar mais forte, eu tenho que concordar com você, mas se você acha que o tempo passou e aqueles seus traumas do passado que você nem sente tanto hoje em dia não estão afetando sua vida de forma alguma, você está enganado.

Para você entender melhor o que acontece na nossa mente irei te trazer um caso que atendi no passado. Uma mulher de 50 e poucos anos foi me procurar, pois estava há dois meses sofrendo pela perda de sua mãe e não conseguia entender o que estava acontecendo com ela.

Quando eu a perguntei se ela havia perdido aguem na vida antes disso tudo, e ela me disse que sim, um ex-namorado que infelizmente havia sido assassinado brutamente enquanto eles estavam juntos (Só imagina), mas que ela não sentia mais dor da perda e que já havia superado essa perda, que havia sido provavelmente uns 20-30 anos. Mas como eu já disse a vocês, nossa mente mente.

Então, quando ela estava em hipnose eu pedi que imaginasse esse ex-namorado, e adivinha… Exatamente, a dor ainda estava ali. Ela ficou surpresa.

Sabe o que acontece? Sua mente não te engana de propósito, imagina ter que sentir a dor todos os dias pelo resto da sua vida, não seria legal não é mesmo? Então sua mente te coloca sintomas para te proteger daquilo que ela acredita fazer mal para você.

No caso dessa mulher que citei, provavelmente ele deveria ter um medo grande de perder sua mãe, e quando ela se foi, seu copo transbordou….

E aí, fez sentido pra você?

 

INSTAGRAM.COM/LEMONTEIROS

Compartilhe esse post:
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
PBb-15

Sou Leandro Monteiro, especialista em Hipnose e Hipnose Regressiva e membro da National Guild of Hypnotists, da International Board of Hypnosis Education & Certification e da Sociedade Brasileira de Hipnose.

Posts recentes